Pages

Monday, August 22, 2022

PT -- PANGEA -- GRANDANGOLO -- Manlio Dinucci -- POR TRÁS DO ASSASSINATO POLÍTICO DE DARIA PLATONOVA

  



 ESPECIAL PANGEA – GRANDANGOLO 

https://www.byoblu.com/2022/08/22/dietro-lassassinio-politico-di-daria-platonova-speciale-pangea-grandangolo/

22 de Agosto de 2022


Darya Dugina ao lado do pai, Aleksandr Dugin, assistindo a uma tradicional festa familiar na região de Moscovo, poucas horas antes da tragédia, 20 de Agosto de 2022 © Telegrama / akimapachev


POR TRÁS DO ASSASSINATO POLÍTICO DE DARIA PLATONOVA

 

 

O atentado em Moscovo, que provocou a morte da jornalista Daria Platonova, tinha como objectivo principal o pai, Alexander Dugin, filósofo, criador da moderna escola de geopolítica, chefe do Departamento de Sociologia das Relações Internacionais da Universidade Estatal Lomonosov de Moscovo, e fundador do Movimento Internacional Eurasiático.

 

Nãose trata simplesmente do acto criminoso de um indivíduo ou de um pequeno grupo, mas de um delito político programado e efectuado pelos Serviços Secretos ocidentais, em particular os dos EUA e os britânicos, de acordo com procedimentos bem estabelecidos.

 

Primeiro de tudo, a escolha do alvo. Numa entrevista com Grandangolo no passado mês de Abril, Alexander Dugin explica que a operação militar da Rússia na Ucrânia não constitui somente uma resposta à escalada USA-NATO, que põe em perigo a segurança da Rússia, mas uma resposta ao plano globalista do Ocidente para manter um mundo unipolar sob o seu domínio. Como alternativa à agenda globalista, Dughin prevê a criação de um mundo multipolar, através de um pacto histórico planetário de todos os povos de diferentes culturas e tradições que rejeitam a agenda globalista. É necessária uma aliança universal contra os Soros, os Schwabs, os Bill Gates e a oligarquia liberal global, que ameaçam a humanidade com os seus planos tresloucados.

 

Neste âmbito enquadra-se o Movimento Internacional Eurasiático. A crescente integração económica da Eurásia, que encoraja a resolução negociada de conflitos e o diálogo intercultural, contribui de modo concreto para a transição do mundo unipolar para o mundo multipolar, que os Estados Unidos e as outras grandes potências do Ocidente estão a tentar impedir por todos os meios.

 

Daria Platonova - especialista em relações internacionais, colunista e colaboradora dos canais de rádio e televisão - colaborou em alguns episódios de Grandangolo e, nos próximos meses, a sua colaboração deveria tornar-se periódica. A notícia do seu assassinato chocou-nos mas não nos silenciou. Daria permanecerá connosco no Byoblu.

Manlio Dinucci

22 de Agosto de 2022



Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos

Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.