GIULIETTO CHIESA

FREE JULIAN ASSANGE

WWIII + S SITE

 

CROATIAN   ENGLISH   GREEK   NEDERLANDS   POLSKI   PORTUGUESE   ROMANIAN  SPANISH  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

That history is being repeated today in a mass grooming of the Western world’s people (especially Americans) in preparation for World War IIIwhich I believe is now imminent

READ MORE

 
 

Monday, December 14, 2020

 

A arte da guerra

O plano americano para o domínio do Espaço

Manlio Dinucci

 

Cabo Canaveral na Florida onde, em 1969, a NASA lançou o foguetão da missão Apollo, tornou-se a sede da estação da Força Espacial dos EUA juntamente com a base de Patrick, também na Florida. Na cerimónia inaugural, em 9 de Dezembro, o Vice Presidente Mike Pence anunciou que "a nossa Força Espacial está a tornar-se a cada dia, cada vez mais forte". A Força Espacial Americana é um ramo recente das Forças Armadas dos EUA, estabelecido em Dezembro de 2019. A sua missão é "proteger os interesses americanos e aliados no Espaço, adquirir sistemas espaciais militares, formar profissionais militares espaciais, desenvolver a doutrina militar para o poder espacial e organizar Forças Espaciais à disposição dos nossos Comandos de  Combate".

Ao anunciar em Agosto de 2019 a sua concretização iminente, foi mencionado explicitamente pelo  Presidente Trump, qual  é a tarefa central da nova Força: "Assegurar o domínio americano do Espaço - o próximo campo de batalha da guerra".

No seguimento da nova Força Espacial dos EUA, a NATO lançou um programa espacial militar, preparado pelo Pentágono e por uma liderança militar europeia rigorosa, juntamente com as principais indústrias aeroespaciais. A importância do Espaço é demonstrada pelo facto de existirem, actualmente, cerca de 2.800 satélites artificiais operacionais, em órbita à volta da Terra. 

Destes, mais de 1.400 são americanos. Em segundo lugar está a China com mais de 380, em terceiro lugar a Rússia com pouco mais de 170. A maioria dos satélites, mais de 1.000, são comerciais. A seguir vêm os de uso militar, governamental e civil (estes dois últimos tipos também são frequentemente utilizados para actividades militares).

Para além destes, existem cerca de 6.000 satélites que já não funcionam e que continuam a orbitar a Terra, juntamente com milhões de objectos e fragmentos de tamanhos diversos. O Espaço está cada vez mais superlotado e cada vez mais contestado. Os gigantes das telecomunicações, bolsas de valores, grandes grupos financeiros e comerciais operam aqui os seus satélites. O número de satélites deverá quintuplicar dentro desta década, principalmente como resultante da tecnologia 5G. A rede comercial da 5G, construída por empresas privadas, poderá ser utilizada para fins militares, em particular para armas hipersónicas, a um custo muito inferior.

Neste contexto, percebe-se que os EUA tenham formado a Força Espacial. Vendo a margem da vantagem económica e tecnológica a diminuir, em particular em relação à China, o poder americano joga a cartada da força militar também no Espaço. O objectivo é claro: dominar o Espaço a fim de manter não só a superioridade militar, mas também  a predominância económica e tecnológica.

Também é claro, o resultado desta estratégia. Desde 2008, a Rússia e a China têm proposto, repetidamente, às Nações Unidas um novo tratado (após o de 1967), que proíbe o uso de armas no Espaço, mas os EUA recusaram-no sempre. Assim, a Rússia e a China preparam-se para um confronto militar no Espaço, tendo capacidade para o fazer.

A constituição da Força Espacial dos EUA desencadeia assim, uma nova fase ainda mais perigosa, da corrida aos armamentos, incluindo às armas nucleares.  Da utilização de sistemas espaciais para espionagem, para as telecomunicações militares, para guiar mísseis, bombas e drones, passamos a sistemas de armas que, colocados no Espaço, podem cegar os satélites do inimigo antes de os atacar e destruir alvos terrestres, tais como cidades inteiras, directamente do Espaço.

Tudo isto está coberto pelo o manto do silêncio mediático. Do mundo político, científico, académico, cultural, não se ergue uma única voz de crítica ou dissidência. Ao mesmo tempo, os governos e as indústrias de guerra estão a aumentar o seu financiamento às universidades e aos institutos científicos para investigação que, muitas vezes, é camuflada de pesquisa civil, destinam-se a desenvolvimento de sistemas espaciais militares. As únicas vozes que ecoam as da nova Força Espacial dos EUA, o que explica como o espaço é "essencial para a segurança e prosperidade na nossa vida quotidiana, mesmo quando usamos o nosso cartão de crédito na estação de serviço".

Manlio Dinucci

il manifesto, 15 de Dezembro, 2020


Manlio Dinucci

Geógrafo e geopolitólogo. Livros mais recentes: Laboratorio di geografia, Zanichelli 2014 ; Diario di viaggio, Zanichelli 2017 ; L’arte della guerra / Annali della strategia Usa/Nato 1990-2016, Zambon 2016, Guerra Nucleare. Il Giorno Prima 2017; Diario di guerra Asterios Editores 2018; Premio internazionale per l'analisi geostrategica atribuído em 7 de Junho de 2019, pelo Club dei giornalisti del Messico, A.C.

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos 
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

Webpage: NO WAR NO NATO

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019