GIULIETTO CHIESA

WWIII

CROATIAN  ENGLISH   ESPAÑOL  GREEK  NEDERLANDS  POLSKI  PORTUGUÊS EU   PORTUGUÊS BR  ROMANIAN  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff, May 27, 2021

 

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

         Read More

BRUTALITY

BRUTALITY IN ACTION

AND NO ONE REACTS AGAINST AND OPPOSES IT!!!....

BRUTALIDADE EM ACÇÃO

E NINGUÉM REAJE CONTRA ELA E SE OPÕE!!!...

https://twitter.com/backtolife_2023/status/1589485984361873408?s=20&t=7vdffgzpUFi2yeU4FxCHng

 



FREE JULIAN ASSANGE

Tuesday, August 31, 2021

PT -- LARRY ROMANOFF -- Huawei, Tik-Tok and WeChat -- August 26, 2021

  



Huawei, Tik-Tok and WeChat


By Larry Romanoff, August 08, 2020

Traduzido em exclusivo para PRAVDA PT




CHINESE   ENGLISH   NEDERLANDS    SPANISH

 

Primeiro, vamos eliminar a noção convencionada de que a China espia toda a gente e os espiões dos EUA não espiam ninguém. Há tantas provas públicas para destruir estas duas afirmações que não me vou dar ao trabalho de repeti-las. No entanto, vou recordar aos leitores que, há alguns anos, a China proibiu, mais ou menos, o Windows 8 do país porque se descobriu que o Sistema Operativo tinha uma porta traseira da NSA embutida[1] Parece que a Alemanha divulgou primeiro esta ocorrência, mas a prova devastadora foi numa conferência de Informática, quando um executivo da Microsoft foi interrompido durante um discurso precisamente com esta acusação.  [2][3][4][5][6][7][8][9] O orador não negou porque o indivíduo que fez a acusação foi quem a descobriu e tinha consigo a prova, mas recusou-se a discuti-la e mudou de assunto.

Mas este assunto dificilmente é notícia. Há quarenta anos foi provado que todas as máquinas fotocopiadoras Xerox entregues a embaixadas e consulados estrangeiros nos EUA estavam "preparadas para executar funções de espionagem"[10][11] Além do mais, pelo menos, durante 20 anos e talvez muito mais, era do conhecimento geral que, quando qualquer embaixada, consulados, bancos e outras empresas estrangeiras encomendavam computadores e hardware semelhante a fornecedores americanos, essas remessas eram interceptadas pela UPS, entregues à CIA e/ou à NSA para instalação de hardware e software "extra", antes da entrega aos respectivos destinatários. Esta situação foi uma das confirmações de Edward Snowden[12][13][14][15] Qualquer pesquisa sobre este caso dar-lhe-á milhões de visitas, a menos que a Google escolha esse momento para ficar sem memória.

Huawei

 

Os problemas de Trump com a Huawei são duplos. O mais óbvio é que a China está a criar uma política de medo quando se trata de inovação e invenção e Trump gostaria de abrandar esta situação destruindo a Huawei e está claramente a fazer todos os esforços possíveis a este respeito, incluindo intimidar e ameaçar metade do mundo conhecido contra a utilização dos produtos Huawei. Mas esta é a parte mais insignificante desta questão; o verdadeiro problema é a espionagem. Não vale a pena contestar a afirmação de que a Cisco e outras empresas americanas de hardware e software instalam back doors (uma forma não documentada de obter acesso a um computddo ou aos dados nele contidos) em todo o seu equipamento para facilitar o acesso da CIA e da NSA. Mas, de súbito, a Huawei está a preencher a posição da Cisco e de outras empresas americanas com o seu equipamento melhor e menos dispendioso.

Essa parte está perfeita, mas como é que a CIA e a NSA podem abordar a Huawei e pedir à empresa que instale ‘back doors’ no seu equipamento para que os EUA possam espiar a China – com prioridade sobre todos os outros países? Não há outra solução para este problema senão destruir a reputação da Huawei, acusando-a de ser uma ameaça de espionagem e de conseguir que o equipamento dessa empresa seja banido. E isto aplica-se não só aos EUA, mas a toda a  Rede de Espionagem dos Five Eyes, que abarca os EUA, o Canadá, o Reino Unido, a Austrália e a Nova Zelândia. [16Em resumo, esta Rede foi criada para infringir as leis, enquanto fingia que nenhuma lei estava a ser traansgredida. De um modo geral, é contra a lei que um governo espie os seus cidadãos, mas essa lei não se aplica a um governo estrangeiro. Assim, o Canadá espia os cidadãos australianos e envia a informação para os espiões australianos que podem afirmar que não fizeram nada de mal. Lave e repita. A parte triste desta história é que a "inteligência", ou seja, ”a informação secreta” recebida é geralmente de pouco interesse para os quatro participantes menores, mas toda ela é partilhada com os EUA, que estão a ferver para espiar o mundo inteiro e apoderar-se de "todas as comunicações" de todo o tipo, em todo o mundo. Assim, não é basta proibir a Huawei só nos EUA, porque o equipamento desta empresa iria anular o esforço da NSA nas outras quatro nações. Assim, existe a intimidação dos EUA para assegurar que cada um dos seus ‘five eyes’ se livre da Huawei. E esta é toda a história, quer gostem, quer não gostem.

 

Tik-Tok


O Tik-Tok não representa nada importante, excepto que está em concorrência directa com plataformas americanas semelhantes e provou ser demasiado popular e competitivo para ser permitido sobreviver. Isto é apenas um tiro saído pela culatra contra a China. Sem ameaça, sem nada. No entanto, tal como acontece com todos os produtos e plataformas semelhantes, contém muita informação pessoal especialmente útil para o marketing, que até agora tem sido propriedade privada de pessoas como o Google, Facebook e Twitter. Assim, Trump mata dois pássaros com uma só cajadada: ou simplesmente mata o Tik-Tok com alguma acusação falsa (se me permitem a expressão) de espionagem, ou força uma venda a uma empresa americana. Seja como for, a China perde maciçamente enquanto a opressão política e o valor de marketing dessa informação pessoal permanecer em segurança nas mãos americanas de confiança.

 

WeChat

Uma vez que poucos americanos estão familiarizados com o WeChat, deixem-me descrevê-lo. Muitas destas funções estão disponíveis no Ocidente através de várias plataformas, mas nem sempre na mesma medida nem com a mesma comodidade.

Com o WeChat podemos transmitir mensagens de texto e voz, fotografias e vídeos, e outros ficheiros de qualquer descrição, mesmo de muitos Mb de tamanho. Podemos enviar e receber tanto mensagens de texto como de voz em qualquer língua porque o WeChat tem uma excelente função de tradução em combinação com um dos seus parceiros, que não só traduz texto e voz, mas extrai e traduz todo o texto contido nas fotografias, útil para menus de restaurantes se não conseguir ler chinês. Podemos fazer não só chamadas de voz, mas também chamadas de vídeo para qualquer pessoa em qualquer lugar que transmita através da Internet. É tão conveniente que o WeChat é a opção de comunicação padrão para grande número de pessoas com múltiplas finalidades. O WeChat tem também uma plataforma ‘Moments’ onde podemos publicar textos, fotografias, vídeos, que são visíveis para aqueles que constam nas nossas listas de contactos enquanto seleccionamos aqueles que podem e não podem ver, reservando algumas publicações para os amigos próximos e outras, para o público, em geral.

Na China temos dois sistemas primários de pagamento online, um operado pela Alibaba (chamado Alipay) e o outro pela WeChat. A sua utilização é quase universal na China e ambos estes sistemas são gratuitos para o utilizador. Durante os últimos anos não me consigo lembrar de um único caso em que tivesse dinheiro no bolso (mesmo alguns trocos) quando ia a qualquer lado ou comprava qualquer coisa. Mesmo para comprar um pequeno ramo de cebolas verdes num mercado de rua, o vendedor tem um código QR que o meu telefone digitaliza e o pagamento na sua conta bancária é automático.

Com o WeChat, podemos enviar dinheiro uns aos outros. Se quisermos partilhar o custo do almoço, pode pagar a totalidade da conta e eu transfiro a minha parte para si através do WeChat. Se alguma vez precisar de dinheiro, posso ir a qualquer loja ou mesmo abordar um estranho e pedir 1.000 RMB e reembolsá-lo instantaneamente na sua conta WeChat. É frequentemente utilizado para transferir dinheiro internacionalmente desta forma, enviando dólares para um amigo num país e recebendo RMB para uma conta WeChat, na China. Instantâneo, seguro, e livre de todas as taxas. Tudo acontece num segundo, com uma mensagem de texto de confirmação do banco de ambas as partes da transacção. O WeChat é a principal razão pela qual as pessoas podem viajar para qualquer lugar na China apenas com um telemóvel, o passaporte (e uma muda de roupa). Deste modo, as pessoas podem comprar bilhetes de avião ou de comboio, pagar as tarifas de táxi e as contas do hotel, as contas de restaurante, através do WeChat.

Outra função útil do WeChat é a partilha de localização GPS em tempo real. Se um grupo estiver a viajar para um destino em vários carros, o WeChat exibe um mapa GPS activo mostrando todos os locais no espaço e tempo reais. Se me encontro com um amigo num centro comercial ou parque ou noutro local amplo, com esta função de GPS podemos ver a localização um do outro em tempo real e sei qual o caminho a percorrer para encontrar o meu amigo.

Temos grupos WeChat que podemos criar com qualquer número de participantes para qualquer fim conveniente. Durante o confinamento obrigatório do COVID-19 em Shanghai, tivemos um grupo temporário WeChat para comprar carne e verduras, que funcionava melhor do que qualquer supermercado e com muito menos problemas. Se eu quiser organizar uma festa de Natal, formo um grupo com as pessoas que tenciono convidar, e todas as nossas discussões e o planeamento têm lugar dentro dessa plataforma. A maioria das comunidades (pequenas porções de bairros residenciais) têm um grupo WeChat para notificação de eventos comunitários e partilha de informação importante.

A questão das "sanções" de Trump contra o WeChat é, em primeiro lugar, o facto de que acabou por dificultar as comunicações internacionais de estudantes, cientistas, diplomatas, jornalistas, para todos aqueles nos EUA que têm comunicações frequentes com a China, efeitos sentidos mais seriamente pelos que estão na China, o que é uma vantagem para Trump. Em segundo lugar, a Administração Trump estava desconfortável, na medida em que o WeChat estava a invadir o território do Twitter, do Facebook,do WhatsApp, do Instagram e de outras redes, com cerca de 100 milhões de downloads nos EUA e as suas acções eram destinadas a recuperar parcialmente esse território, proibindo simplesmente um meio concorrente que ameaçava tomar conta e prejudicar seriamente a popularidade das plataformas americanas com funções semelhantes.

Mas o mais importante foi o papel de espionagem e censura da iniciativa de Trump. À medida que o laço de censura se apertava em torno do Facebook e do Twitter, os americanos estavam, naturalmente, a mudar para o WeChat. A verdadeira questão não era que o WeChat representasse qualquer perigo para os EUA em qualquer sentido, mas, tal como com a Huawei, a CIA e a NSA não podiam abordar o WeChat e pedir a partilha automática de todos esses dados pessoais. Por conseguinte, sob o pretexto de que a China não era digna de confiança, o governo dos EUA simplesmente proibiu o WeChat e, portanto, ninguém nos EUA podia enviar ou receber qualquer mensagem sem que a NSA tivesse uma cópia. Uma enorme vantagem era que qualquer notícia que não se enquadrasse na narrativa oficial seria então estrangulada à nascença, como o Google, o Facebook e o Twitter estavam e continuam agora a fazer. Se a Microsoft ou outra empresa americana comprasse o WeChat, então tudo estaria bem, uma vez que são as empresas americanas, e não as chinesas, que automaticamente partilham com o seu governo, todos os dados dos contactos pessoais dos cidadãos.

*

A obra completa do Snr. Romanoff está traduzida em 32 idiomas e postada em mais de 150 sites de notícias e de política de origem estrangeira, em mais de 30 países, bem como em mais de 100 plataformas em inglês. Larry Romanoff, consultor administrativo e empresário aposentado, exerceu cargos executivos de responsabilidade em empresas de consultoria internacionais e foi detentor de uma empresa internacional de importação e exportação. Exerceu o cargo de Professor Visitante da Universidade Fudan de Shanghai, ministrando casos de estudo sobre assuntos internacionais a turmas avançadas de EMBA. O Snr. Romanoff reside em Shanghai e, de momento, está a escrever uma série de dez livros relacionados com a China e com o Ocidente. Contribuiu para a nova antologia de Cynthia McKinney, When China Sneezes’  com o segundo capítulo, “Lidar com Demónios”. 

O seu arquivo completo pode ser consultado em

https://www.moonofshanghai.com/ e http://www.bluemoonofshanghai.com/

Pode ser contactado através do email: 2186604556@qq.com

 

Notas

[1] https://www.cnet.com/news/china-bans-windows-8-from-government-computers/

[2] https://www.rt.com/news/windows-8-nsa-germany-862/

[3] https://www.technobuffalo.com/nsa-windows-8-exploit

[4] https://wccftech.com/windows-nsa-backdoor-shadow-brokers/

[5] https://www.pcworld.com/article/2047332/is-windows-8-a-trojan-horse-for-the-nsa-the-german-government-thinks-so.html

[6] http://techrights.org/2013/06/15/nsa-and-microsoft/

[7] https://www.forbes.com/sites/daveywinder/2019/11/12/windows-10-security-alert-hidden-backdoor-found-by-kaspersky-researchers/

[8] https://www.neowin.net/forum/topic/1160914-how-nsa-access-was-built-into-windows/

[9] http://techrights.org/2013/06/15/nsa-and-microsoft/

[10] http://electricalstrategies.com/about/in-the-news/spies-in-the-xerox-machine/

[11] https://www.unz.com/lromanoff/state-sponsored-commercial-espionage-the-global-theft-of-ideas/

[12] https://www.extremetech.com/computing/173721-the-nsa-regularly-intercepts-laptop-shipments-to-implant-malware-report-says

[13] https://www.cbsnews.com/news/report-nsa-intercepts-computer-deliveries/

[14] https://www.computerworld.com/article/2487222/the-nsa-intercepts-computer-deliveries-to-plant-spyware.html

[15] https://www.infoworld.com/article/2608141/snowden–the-nsa-planted-backdoors-in-cisco-products.html

[16] https://americanfreepress.net/five-eyes-network-sees-all/

Traduzido em exclusivo para PRAVDA PT 

 

Copyright © Larry RomanoffMoon of ShanghaiBlue Moon of Shanghai, 2021

 

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos

Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

Website: Moon of Shanghai  + Blue Moon of Shanghai

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019