GIULIETTO CHIESA

FREE JULIAN ASSANGE

WWIII + S SITE

 

CROATIAN   ENGLISH   GREEK   NEDERLANDS   POLSKI   PORTUGUESE   ROMANIAN  SPANISH  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

That history is being repeated today in a mass grooming of the Western world’s people (especially Americans) in preparation for World War IIIwhich I believe is now imminent

READ MORE

 
 

Wednesday, January 12, 2022

PT -- Manlio Dinucci -- Green pass nuclear: a produção da Bomba para a Itália é iniciada em Maio

 



 Green pass nuclear: a produção da Bomba para a Itália é iniciada em Maio 

 Manlio Dinucci


ENGLISH  FRANÇAIS  ITALIANO  PORTUGUÊS

 

Dentro de quatro meses, em Maio de 2022, inicia-se nos EUA a produção em grande escala da nova bomba nuclear B61-12: anuncia o U.S. Department of Energy’s National Nuclear Security Administration (a Administração Nacional de Segurança Nuclear do Departamento de Energia dos EUA, NNSA, que faz parte do Departamento de Energia dos EUA). Logo após sairem da fábrica, as novas bombas nucleares serão entregues à Força Aérea Americana, que as instalará nas bases em Itália e noutros países europeus, em substituição das B61s.


A B61-12 é uma nova arma nuclear polivalente que substitui três das variantes da actual B61 (3, 4 e 7). Tem uma ogiva nuclear com quatro opções de potência, seleccionáveis em função do alvo a destruir. Não é largada na vertical como a B61, mas a uma distância do alvo a que é dirigida, guiada por um sistema de satélite. Pode penetrar no subsolo, explodindo em profundidade para destruir os bunkers do centro de comando de modo a 'decapitar' o país inimigo num first strike (primeiro ataque) nuclear. Para esse ataque, a Força Aérea Americana dispõe também da quarta variante da B61, a B 61-11 penetrante, modernizada em 2001. A B61-12, confirma a NNSA, pode ser lançada tanto pelo bombardeiro furtivo B-2A como pelo futuro B-21, bem como pelos caças de dupla capacidade convencional e nuclear.


Entre estes caças destacam-se os F-16C/D norteamericanos instalados em Aviano e os PA-200 Tornado italianos, instalados em Ghedi. São ainda mais adequados para o ataque nuclear com bombas B61-12, os caças F-35A, que também já estão operacionais na Força Aérea Italiana. A NNSA comunica que "toda a produção necessária de bombas B61-12" estará concluída no ano fiscal de 2026. O programa prevê a construção de 500 bombas, a um custo de cerca de 10 biliões de dólares (assim, cada uma custará o dobro do que custaria se fosse construída inteiramente em ouro). No entanto, o seu número efectivo permanece secreto, tal como a sua localização geográfica.


É o factor determinante da capacidade ofensiva das bombas nucleares B61-12. Se todas elas fossem instaladas em solo americano, prontas para serem transportadas por bombardeiros estratégicos, não constituiriam uma mudança substancial das disposições estratégicas actuais. Em vez disso, as B61-12 serão colocadas noutros países, especialmente perto da Rússia, prontas para serem transportadas e lançadas por F-35 e por outros caças.


As bases de Aviano e Ghedi foram reestruturadas para acolher os caças F-35A armados com as novas bombas nucleares. Em Ghedi, podem ser posicionados trinta caças italianos F-35A, prontos para atacar sob comando USA com 60 bombas nucleares B61-12. Não está excluída a hipótese de serem também destacadas para outras bases em território italiano. Não se exclui que, além de serem instaladas na Alemanha, Bélgica e Países Baixos, sejam também armazenadas na Polónia, cujas forças aéreas participam há anos em exercícios de guerra nuclear da NATO e noutros países de leste. Os caças da NATO albergados nas repúblicas bálticas, próximas da Rússia, também podem ser armados com as B61-12. Não está excluída a possibilidade de que as novas bombas nucleares possam também ser enviadas para a Ásia e para o Médio Oriente contra a China e contra o Irão.


Apesar de serem classificadas como "armas nucleares não estratégicas", as B61-12, quando proximas dos alvos, têm capacidades ofensivas semelhantes às armas estratégicas (tais como as ogivas nucleares dos mísseis balísticos intercontinentais). São, portanto, armas desestabilizadoras, que provocarão uma reacção em cadeia,  acelerando a corrida ao armamento nuclear.


As cinco potências nucleares, membros permanentes do Conselho de Segurança das Nações Unidas - Estados Unidos, Rússia, China, França e Reino Unido – afirmam numa declaração conjunta (3 de Janeiro de 2022) que "uma guerra nuclear não pode ser ganha e nunca deve ser travada" e que "continuamos empenhados em prosseguir negociações de boa fé sobre medidas eficazes para acabar com a corrida às armas nucleares e proceder ao desarmamento nuclear". Por esta razão, essa declaração preconiza que os EUA se comprometam a não instalar noutros países, ou melhor ainda a não produzir, as novas bombas nucleares B61-12.

Manlio Dinucci

(il manifesto, 11 de Janeiro de 2022)

Su BYOBLU, Canale 262 del digitale terrestre

Il Venerdì alle 20:30

PANGEA  GRANDANGOLO

RASSEGNA STAMPA INTERNAZIONALE

https://www.youtube.com/watch?v=fy3KY4CfwU8

Grandangolo allarga il campo dell’informazione, segnalando e commentando articoli, comunicati stampa, reportage, documenti, dichiarazioni e interviste, che compaiono su media e fonti ufficiali internazionali, ma vengono ignorati o deformati dai media mainstream del nostro paese.

ORARI DI TRASMISSIONE

VEN   20.30

Repliche

SAB    9.00 – 16.00

DOM  11.00 – 17.30

LUN    8.00 – 19.30

MAR   12.00 – 22.30

MER   17.00

GIOV  18.00

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos

Contacto: luisavasconcellos2012@gmail.com

Webpage: NO WAR NO NATO

 


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019