GIULIETTO CHIESA

FREE JULIAN ASSANGE

WWIII + S SITE

 

CROATIAN   ENGLISH   GREEK   NEDERLANDS   POLSKI   PORTUGUESE   ROMANIAN  SPANISH  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

That history is being repeated today in a mass grooming of the Western world’s people (especially Americans) in preparation for World War IIIwhich I believe is now imminent

READ MORE

 
 

Friday, May 10, 2019

ERA NUCLEAR: A HUMANIDADE ESTÁ A NAMORISCAR COM A EXTINÇÃO



por DAVID KRIEGER
Opinion Contributor 
03/05/19



A verdade mais impressionante e assustadora sobre a era nuclear é a seguinte: as armas nucleares são capazes de destruir a civilização e a vida mais complexa do planeta, mas quase nada está a ser feito a este respeito. A Humanidade está a namoriscar com a extinção e está a sentir a “agonia das rãs”. É como se a espécie humana tivesse sido colocada num caldeirão de água morna - metaforicamente em relação aos perigos nucleares e literalmente no que diz respeito à mudança climática - e parecesse estar calma dentro da água, enquanto a temperatura sobe em direcção ao ponto de ebulição. Neste artigo, concentro a minha atenção no caldeirão metafórico de aquecimento da água, a caminho da fervura, representando os perigos nucleares crescentes que são confrontados por toda a Humanidade.

Por mais perturbador que seja, não há virtualmente nenhuma vontade política da parte das nações que possuem arsenais nucleares de alterar esta situação perigosa; e, apesar das obrigações legais de negociar de boa fé, o fim da corrida armamentista nuclear e o desarmamento nuclear, não há grande esforço entre os países detentores de armas nucleares e os países sob o guarda-chuva nuclear (países da NATO) para atingir o zero nuclear. Enquanto os países sem armas nucleares negociaram o Tratado sobre a Proibição de Armas Nucleares (TPNW) e estão a diligenciar estabelecer a entrada em vigor deste Tratado, os países que possuem armas e aqueles que se abrigam sob a sua protecção nuclear, não apoiaram o novo Tratado.

Os nove países com armas nucleares boicotaram, na totalidade, as negociações internacionais sobre a proibição e eliminação das armas nucleares. Além do mais, cada um desses países está a modernizar o seu arsenal nuclear, desperdiçando recursos valiosos em armas que nunca deverão ser usadas e fazem-no enquanto as necessidades básicas de biliões de pessoas em todo o mundo, não são tidas em consideração nem cumpridas. Apesar desta situação injusta e deplorável, a maioria dos 7 biliões de pessoas no planeta,tem uma atitude tolerante e acomodada, em relação às armas nucleares, o que só adiciona combustível ao fogo sob o caldeirão das rãs.

Na era nuclear, a Humanidade é desafiada como nunca jamais aconteceu. A nossa tecnologia e, especialmente, as nossas armas nucleares, podem destruir-nos, bem como todos que nos são queridos. Mas antes de podermos responder a estes perigos gigantescos, devemos primeiro despertar a consciência para os mesmos. A complacência está enraizada na apatia, na conformidade, na ignorância e na negação - uma receita para o desastre. Se quisermos prevalecer sobre as nossas tecnologias, devemos passar da apatia à empatia; da conformidade ao pensamento crítico; da ignorância à sabedoria; e da negação ao reconhecimento do perigo. Mas como vamos fazê-lo?

A solução é a educação – uma educação que promova a participação; uma educação que force os  indivíduos e as nações a enfrentar a verdade sobre os perigos da era nuclear. Precisamos de uma educação que leve à acção que permita à Humanidade sair do caldeirão metafórico com a água a aquecer, antes que seja tarde demais.

A educação pode apresentar-se de muitas formas, mas deve começar por uma análise sólida dos perigos actuais e pelas críticas à falta de progresso na contenção dos perigos da era nuclear.

Ø  Precisamos de uma educação que esteja enraizada no bem comum.

Ø  Precisamos de uma educação que forneça uma plataforma para as vozes dos sobreviventes de Hiroshima e Nagasaki.

Ø  Precisamos de uma educação que torne clara a instabilidade e a natureza perigosa da dissuasão nuclear.

Ø  Precisamos de uma educação que desafie a arrogância suprema dos dirigentes que acreditam que o ‘status quo’ nuclear global pode sobreviver indefinidamente, em face da maldade e da falibilidade humana.

Temos necessidade de uma educação que possa romper os laços da insanidade nuclear e levar o mundo à acção. Se quisermos saltar do caldeirão de água sempre a aquecer, evitar o desastre e alcançar o porto seguro do zero nuclear, temos de nos esforçar para que as pessoas falem e exijam muito mais dos seus dirigentes.

David Krieger é um dos fundadores da Nuclear Age Peace Foundation, e preside à mesma, desde 1982. É o autor e editor de muitos livros sobre os perigos nucleares, incluindo “ZERO: The Case for Nuclear Weapons Abolition = ZERO: O caso da Abolição das Armas Nucleares".


Tradutora: Maia Luísa de Vasconcellos
Email: luisavasconcellos2012@gmail.com


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019