GIULIETTO CHIESA

WWIII

 

CROATIAN  ENGLISH   ESPAÑOL  GREEK  NEDERLANDS  POLSKI  PORTUGUÊS EU   PORTUGUÊS BR  ROMANIAN  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff

 

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

 

That history is being repeated today in a mass grooming of the Western world’s people (especially Americans) in preparation for World War IIIwhich I believe is now imminent. It is evident that War Clouds are gathering. The signs are everywhere, with media coverage and open talk of war in many countries. The RAND Corporation have for years been preparing military scenarios for World War III, and NATO is reported to be currently doing so. Vast movements of NATO troops and equipment are either in preparation or process to surround Russia. The US is surrounding China with military bases including the world's largest in Guam. Both China and Russia are surrounded with nearly 400 US biological weapons labs. Iran is entirely vulnerable from the American military build-up in the Middle East.

READ MORE

   

FREE JULIAN ASSANGE

Thursday, March 10, 2022

PT -- COMUNICADO DE MANLIO DINUCCI

 

COMUNICADO DE MANLIO DINUCCI

 

 

PORQUE TERMINA A MINHA COLABORAÇÃO COM  O MANIFESTO

il manifesto

 

Em 8 de Março, depois de tê-lo publicado brevemente online (ver link), a redacção de il manifesto fez desaparecer a coluna A Arte da Guerra também da edição impressa durante a noite, porque me tinha recusado a cumprir a directiva do Ministério da Verdade e tinha pedido um debate sobre a crise ucraniana. Isto põe fim à minha longa colaboração com este jornal, no qual publiquei a coluna durante mais de dez anos. 

Despeço-me dos meus leitores, que continuarei a informar através de outros canais.

Manlio Dinucci

 

Ucraina, era tutto scritto nel piano della Rand Corp | il manifesto

https://ilmanifesto.it › ucraina-era-tutto-scritto-nel-piano...

 

Há 2 dias - Ucrânia, estava tudo escrito no plano Rand Corp. A arte da guerra. A coluna semanal sobre armas e geopolítica. Editado por Manlio Dinucci



 

A Arte da Guerra

Ucrânia, estava tudo no plano da Rand Corporation

Manlio Dinucci

 

O plano estratégico dos EUA contra a Rússia foi elaborado há três anos pela Rand Corporation (il manifestoRand Corp: como derrubar a Rússia, 21 de Maio de 2019). A Rand Corporation, com sede em Washington,  é "uma organização de investigação global que desenvolve soluções para desafios políticos": tem um exército de 1.800 investigadores e outros especialistas recrutados em 50 países, que falam 75 línguas, distribuidos em escritórios e outras sedes na América do Norte, Europa, Austrália e Golfo Pérsico. O pessoal americano de Rand vive e trabalha em mais de 25 países. A Rand Corporation, que se define como uma "organização sem fins lucrativos e não partidária", é oficialmente financiada pelo Pentágono, pelo Exército e pela Força Aérea dos EUA, pelas agências de segurança nacional (CIA e outras), pelas agências de outros países e de poderosas organizações não governamentais.

 

A Rand Corp. orgulha-se de ter ajudado a conceber a estratégia que permitiu aos EUA sair vitoriosos da Guerra Fria, forçando a União Soviética a consumir os seus recursos num confronto militar cansativo. Este modelo inspirou o novo plano elaborado em 2019: "Overextending and Unbalancing Russia", ou seja, forçar o adversário a prolongar-se excessivamente para desequilibrá-lo e abatê-lo. Estas são as principais linhas de ataque, delineadas no plano da Rand, sobre as quais os EUA  têm efectivamente avançado nos últimos anos.

 

Em primeiro lugar - estabelece o plano – deve-se atacar a Rússia pelo lado mais vulnerável, o da sua economia fortemente dependente das exportações de gás e do petróleo: para este fim, devem ser utilizadas sanções comerciais e financeiras e, ao mesmo tempo, a Europa deve ser obrigada a reduzir a importação de gás natural russo, substituindo-o pelo gás natural liquefeito dos EUA. No campo da ideologia e da informação, os protestos internos devem ser encorajados e ao mesmo tempo minar a imagem da Rússia no estrangeiro. No domínio militar, devem ser feitos esforços para levar os países europeus da NATO a aumentar as suas forças em função anti-Rússia. Os EUA podem ter uma elevada probabilidade de sucesso e elevados benefícios, com riscos moderados, investindo mais em bombardeiros estratégicos e mísseis de ataque de longo alcance dirigidos contra a Rússia. Instalar na Europa novos mísseis nucleares de alcance intermédio destinados à Rússia dá-lhes uma elevada probabilidade de sucesso, mas também acarreta riscos elevados. Ao calibrar cada opção para obter o efeito desejado - conclui Rand - a Rússia acabará por pagar o preço mais elevado num confronto com os EUA, mas os EUA e os seus aliados terão de investir recursos significativos, subtraindo-os de outros objectivos.

 

Como parte dessa estratégia - o plano de 2019 da Rand Corporation previa - "fornecer ajuda letal à Ucrânia exploraria o maior ponto de vulnerabilidade externa da Rússia, mas qualquer aumento de armamento americano e de aconselhamento militar prestado à Ucrânia teria de ser cuidadosamente calibrado para aumentar os custos para a Rússia sem provocar um conflito muito mais vasto, no qual a Rússia, devido à proximidade, teria vantagens significativas". Foi precisamente neste ponto - no que a Rand Corporation defeniu como "a maior vulnerabilidade externa da Rússia", explorável ao armar a Ucrânia de uma forma "calibrada para aumentar os custos à Rússia sem provocar um conflito muito mais vasto" - que surgiu a ruptura. Presa no estrangulamento político, económico e militar que os EUA e a NATO estavam a apertar cada vez mais, ignorando os repetidos avisos e propostas de negociação de Moscovo, a Rússia reagiu com a operação militar que destruiu mais de 2.000 instalações militares na Ucrânia, construídas e controladas não pelos governantes de Kiev, mas pelos comandos USA-NATO. O artigo que relatou o plano da Rand Corporation há três anos terminou com estas palavras: "As opções previstas no plano são na realidade apenas variantes da mesma estratégia de guerra, cujo preço em termos de sacrifícios e riscos está a ser pago por todos nós". 



Nós, os povos europeus, estamos a pagá-lo agora, e pagá-lo-emos cada vez mais caro se continuarmos a ser peões descartáveis na estratégia USA-NATO.

Manlio Dinucci



(il manifesto, 8 de Março de 2022)








No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019