GIULIETTO CHIESA

FREE JULIAN ASSANGE

WWIII + S SITE

 

CROATIAN   ENGLISH   GREEK   NEDERLANDS   POLSKI   PORTUGUESE   ROMANIAN  SPANISH  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

That history is being repeated today in a mass grooming of the Western world’s people (especially Americans) in preparation for World War IIIwhich I believe is now imminent

READ MORE

 
 

Sunday, December 23, 2018

PT -- Manlio Dinucci -- A Itália dos Três Macacos Perante o Risco de Guerra Nuclear


Resultado de imagem para pictures of Conti di Maio , Salvini together
A Itália dos Três Macacos
Perante o Risco de Guerra Nuclear
Manlio Dinucci

FRANÇAIS ITALIANO 

Que reacção suscitou em Itália, a advertência do Presidente da Rússia, Putin que o mundo subestima o perigo da guerra nuclear e que essa tendência se está a acentuar? Significativo, o comentário de ‘La Repubblica’, que fala de “tons muito alarmistas”. Eloquente, o silêncio praticamente absoluto de todo o arco parlamentar. Como se a Itália não tivesse nada a ver com a corrida armamentista nuclear que, advertiu Putin na conferência de imprensa do final deste ano, poderia levar à “destruição de toda a civilização ou, talvez, de todo o planeta." Cenário não alarmista, mas esperado pelos cientistas que estudam os efeitos das armas nucleares.
Um perigo particular - sublinha Putin - é representado pela “tendência para baixar o limiar do uso das armas nucleares, criando cargas nucleares tácticas de baixo impacto que podem levar a um desastre nuclear global.” A esta categoria pertencem as novas bombas nucleares B61-12, que os USA vão começar a instalar em Itália, Alemanha, Bélgica, Holanda e talvez noutros países europeus, no primeiro semestre de 2020. "A alta precisão e a possibilidade de usar ogivas menos destrutivas - adverte a Federação dos Cientistas Americanos - podem levar os comandantes militares a carregar no botão, porque, num ataque, se usarem a bomba nuclear, sabem que a chuva radioactiva e o dano colateral seria limitado ". A Itália é co-responsável pelo perigo crescente de uma guerra nuclear porque, violando o Tratado de Não-Proliferação e não aderindo ao Tratado da ONU sobre a Proibição das Armas Nucleares, fornece aos Estados Unidos, em função principalmente anti-Rússia, não só bases mas, também, aviões e pilotos para o uso de bombas nucleares. Isto acontece com o consentimento explícito ou implícito (através da renúncia a uma verdadeira oposição) de todos os membros do Parlamento.
O outro perigo – adverte Putin - é representado pela “desintegração do sistema internacional do controlo de armamentos”, iniciada com a retirada dos Estados Unidos, em 2002, do Tratado ABM. Estipulado em 1972, pelos EUA e pela URSS, proibia qualquer das partes de instalar mísseis interceptores que, neutralizando a retaliação do país atacado, favoreceria um first strike = primeiro ataque, ou seja, um ataque nuclear de surpresa. Desde então, os EUA desenvolveram o “escudo anti-míssil”, estendendo-o para a Europa, à volta da Rússia: duas instalações terrestres na Roménia e na Polónia e quatro navios de guerra, que cruzam o Mar Báltico e o Mar Negro e que estão equipados com tubos de lançamento que, além de interceptar mísseis, podem lançar mísseis de cruzeiro com ogivas nucleares. Também neste caso a Itália é co-responsável: em Sigonella está instalada a JTAGS, estação de satélites USA, do “escudo anti-míssil”, uma das cinco estações no mundo. A situação também é agravada pelo facto de que os EUA querem retirar-se agora do Tratado INF de 1987 (o que eliminou os mísseis nucleares norte americanos instaladas em Comiso), para poder instalar na Europa, contra a Rússia, mísseis nucleares de médio alcance com base em terra. Também aqui, com a co-responsabilidade do governo italiano, que no Conselho do Atlântico Norte, em 4 de Dezembro, avalizou esse plano e está, seguramente, disponível para a instalação de tais mísseis em Itália. “Se os mísseis chegarem à Europa, então o Ocidente que não grite, se reagirmos”, disse Putin.
Advertência ignorada por Conte, Di Maio e Salvini * que, enquanto tornam público o “decreto de segurança” anti-imigrantes, quando chegarem as bombas e mísseis nucleares USA, colocando em risco a verdadeira segurança da Itália, não vão ver, nem ouvir, nem falar.      
* Presidente do Conselho e Vice-Presidentes do governo italiano actual.

il manifesto, 23 de Dezembro de 2018


NO WAR NO NATO

Videos
https://www.pandoratv.it/category/opinioni/manlio-dinucci-opinioni/



Manlio Dinucci
Geografo e geopolitologo. Ultimi lavori pubblicati: Laboratorio di geografia, Zanichelli 2014 ; Diario di viaggio, Zanichelli 2017 ; L’arte della guerra / Annali della strategia Usa/Nato 1990-2016, Zambon 2016, Guerra Nucleare. Il Giorno Prima 2017; Diario di guerra Asterios Editores 2018.


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019