GIULIETTO CHIESA

WWIII

 

CROATIAN  ENGLISH   ESPAÑOL  GREEK  NEDERLANDS  POLSKI  PORTUGUÊS EU   PORTUGUÊS BR  ROMANIAN  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff

 

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

 

That history is being repeated today in a mass grooming of the Western world’s people (especially Americans) in preparation for World War IIIwhich I believe is now imminent. It is evident that War Clouds are gathering. The signs are everywhere, with media coverage and open talk of war in many countries. The RAND Corporation have for years been preparing military scenarios for World War III, and NATO is reported to be currently doing so. Vast movements of NATO troops and equipment are either in preparation or process to surround Russia. The US is surrounding China with military bases including the world's largest in Guam. Both China and Russia are surrounded with nearly 400 US biological weapons labs. Iran is entirely vulnerable from the American military build-up in the Middle East.

READ MORE

   

FREE JULIAN ASSANGE

Sunday, August 30, 2020

Moon of Alabama -- Lobby da NATO reconhece fracasso de sua ‘revolução colorida’

 Bielorrússia:* 

Lobby da NATO/OTAN reconhece fracasso de sua ‘revolução colorida’
26/8/2020, Moon of Alabama

Ver também:
Bielorrússia: A ‘revolução colorida’ está morta. Viva a União de Estados Rússia-Bielorrússia**
15/8/2020, Moon of Alabama
Tradução: Amigos do Brasil

Police, Protesters Violently Clash in Belarus Capital After Vote - The  Moscow Times


Dia 15 de agosto, explicamos por que a ‘revolução colorida’ na Bielorrússia fracassaria. O presidente da Bielorrússia Alexander Lukashenko manifestou ao presidente Vladimir Putin da Rússia a disposição da Bielorrússia para que se implementasse, afinal, o tantas vezes adiado Tratado da União de Estados que reúne Bielorrússia e Rússia. Em troca, pediu integral apoio dos russos para pôr fim à ‘revolução colorida’ que os EUA tentaram contra seu governo. Putin gostou e aceitou a troca. Consequentemente:


Lukashenko e sua polícia não aparecerão pendurados num poste. A Rússia tomará conta da questão, e a União de Estados finalmente entrará em vigor.

Não significa que a revolução colorida tenha acabado. EUA e Polônia, lacaia dos norte-americanos, não farão as malas e sumirão. Mas, com integral apoio dos russos já garantido, Lukashenko poderia tomar as medidas necessárias para pôr fim aos tumultos.


E ele as tomou. Lukashenko continuou a permitir manifestações, mas quando, no domingo, manifestantes foram induzidos a manchar na direção do palácio presidencial, receberam resposta teatral, mas forte:


O canal polonês Nexta Telagram (principal veículo usado pelo Império para tentar derrubar Lukashenko) convocou, inicialmente, um protesto pacífico, mas ao final do dia, passou a incitar os manifestantes a tentar invadir o prédio da presidência. Quando os agitadores (naquele momento já se tratava de tentativa violenta, ilegal, de derrubar o Estado – e já não se viam ‘manifestantes’) chegaram ao prédio, encontraram uma verdadeira “muralha” de guardas da polícia antitumulto devidamente paramentados: e bastou aquela visão (Ok, realmente assustadora) para deter os agitadores, por tempo suficiente para lhes cortar o ímpeto e fazê-los entender que tinham de se retirar.

Na sequência, Lukashenko tomou atitude realmente estranha, mas que faz perfeito sentido no contexto da Bielorrússia: meteu-se ele também no uniforme dos guardas antitumulto, passou a mão num rifle de assalto AKSU-74, fez o filho (de 15 anos!) fardar-se também como guarda antitumulto, capacete e tudo, subiu em seu helicóptero, sobrevoou Minsk e pousou frente ao prédio da presidência nacional. Os dois andaram na direção do pelotão de guardas antitumulto, e Lukashenko agradeceu-lhes calorosamente, movimento que lhe valeu aplausos entusiasmados de toda a força policial. Para muitos de nós, esse comportamento pode parecer estranhíssimo, se não perfeitamente idiota. Mas no contexto da crise bielorrussa, que é sobretudo combate que se trava no front ‘midiático’, faz perfeito sentido.


Os manifestantes, que a polícia identificara mais cedo  como “jovens endinheirados, filhos-de-papai, bem alimentados e vida boa” não tiveram coragem para atacar uma força policial bem armada e motivada.

O Conselho Atlântico, lobby da OTAN, também reconheceu essa evidência e lamenta:


Os manifestantes são de modo geral jovens gentis, polidos e pacíficos. Muitos são bielorrussos de classe média, que trabalham na florescente indústria de Tecnologia da Informação do país, e vêm às manifestações bem trajados, em roupas caras. Diferente dos eventos em Kiev em 2013-14, não há viés militante nas manifestações. De fato, essa revolução é tão ‘de veludo’, que as vezes parece que todos estão entediados. Para o bem ou para o mal, há marcada ausência de dos homens musculosos e de aparência agressiva, capazes de deixar desconfortáveis os liberais ou de comandar a resistência, se e quando o Estado autoritário decidir empregar força.


Sem tropa de choque nazista como a que os EUA usaram durantes os tumultos da praça Maidan em 2014 na Ucrânia, não há chance de derrubarem Lukashenko. Sem aquela tropa de choque, a luta terminará em massacre, com Lukashenko ainda vencedor. E o autor conclui, corretamente:


A resistência do regime de Lukashenko fortalece-se a cada dia. Com a Rússia agora, ao que parece, postada firmemente no apoio a Lukashenko, comícios ‘para as câmeras’ e movimentos grevistas apenas pontuais não bastarão para provocar mudança histórica.


Já acabou. As ‘greves pontuais’ jamais chegaram a ser ações industriais significativas. Alguns poucos jornalistas da TV estatal bielorrussa entraram em greve. Foram demitidos sem cerimônias e substituídos por jornalistas russos. Algumas centenas de trabalhadores de MTZ Minsk Tractor Works fizeram uma passeata. Mas a empresa MTZ tem 17 mil empregados, e os 16.500 que não foram à passeata sabem bem porque continuam empregados. Se Lukashenko fosse derrubado, seria alta a probabilidade de a MTZ ser ‘privatizada’, quer dizer, vendida por uns trocados e imediatamente ‘enxugada’, que é a expressão usada para demissões em massa. Durante os últimos 30 anos, todos os trabalhadores bielorrussos viram acontecer precisamente isso, em todos os países à volta da Bielorrússia. Não têm pressa alguma em ver acontecer também no próprio país.

Na 2ª-feira, o líder da primeira passeata da MTZ, um Sergei Dylevsky, foi preso quando convocava para outras greves. Dylevsky é membro de um autoproclamado Conselho de Coordenação da oposição, que quer que o presidente negocie com seus representados. Outros membros do conselho foram chamados para interrogatório, num processo criminal que tramita contra o conselho.

Enquanto isso, a infeliz candidata da oposição, Sviatlana Tsikhanouskaya, que se autodeclarou vencedora da eleição, mesmo sem votos, está na Lituânia. Apresenta-se como professora de inglês, mas não conseguiu nem ler o ‘manifesto’ em inglês em que pede (vídeo) que o ‘ocidente’ a apoie. Já se reuniu com vários políticos ‘ocidentais’, dentre os quais o secretário-geral do Partido da Democracia Cristã da chanceler alemã Angela Merkel, Peter Zeimiag, e o vice-secretário de Estado dos EUA Stephen Biegun. Nenhum desses conseguirá ajudá-la.

Com o apoio da Rússia, a estabilidade militar, política e econômica da Bielorrússia está garantida por enquanto. Algum dia Lukashenko será tirado do governo, mas acontecerá no momento adequado e pela via que convenha à Rússia, não porque algumas dúzias de hipsters ‘especialistas’ em Tecnologias da Informação e pagos pela NED dos EUA-Democratas cogitem de encenar algum tipo de revolução. *******



* O Ministério de Relações Exteriores de Portugal oficializou a grafia “Bielorrússia”. Preferimos essa, à grafia escolhida pelo MRE de Olavo de Carvalho [NTs].

** Também nesse caso seguimos a grafia do Ministério de Relações Exteriores de Portugal (o MRE de Olavo de Carvalho ainda nem sabe que a União de Estados Rússia-Bielorrússia existe desde 1996).

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019