GIULIETTO CHIESA

FREE JULIAN ASSANGE

WWIII + S SITE

 

CROATIAN   ENGLISH   GREEK   NEDERLANDS   POLSKI   PORTUGUESE   ROMANIAN  SPANISH  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

That history is being repeated today in a mass grooming of the Western world’s people (especially Americans) in preparation for World War IIIwhich I believe is now imminent

READ MORE

 
 

Thursday, June 24, 2021

 


A Arte da Guerra

 Joseph Biden, paladino dos Direitos Humanos 

Manlio Dinucci

 ENGLISH  FRENCH  ITALIANO  NEDERLANDS   PORTUGUÊS


A Cimeira USA-Rússia, a 16 de Junho em Genebra, foi descrita pelo Presidente Biden como "boa e positiva" e pelo Presidente Putin como "bastante construtiva". Assim sendo, deveremos sentir-nos um pouco mais tranquilos numa situação em que a Europa está na primeira linha daquilo a que a NATO define como "o ponto mais baixo da nossa relação com a Rússia desde o fim da Guerra Fria"? Os factos dizem-nos o contrário. Ao mesmo tempo que a Cimeira USA-Rússia estava a decorrer na Suíça, o Baltops 50, um dos 20 principais exercícios militares USA-NATO na Europa, em 2021, estava a acontecer no Báltico. O Baltops 50 foi organizado e dirigido pelo Almirante Robert Burke, Comandante das Forças Navais USA-África com quartel general em Nápoles-Capodichino que é, ao mesmo tempo, o Chefe do Comando da NATO,em  Lago Patria (JFC-Naples). De 6 a 18 de Junho, mais de 4.000 militares com 40 navios e 60 aviões - pertencentes a 18 países membros e parceiros da NATO, incluindo a Itália – efectuaram exercícios de fogos reais aeronavais no Báltico e nas regiões circundantes", perto do território russo. Também participaram na manobra, navios de guerra e bombardeiros de capacidade nuclear e, pela primeira vez, foi integrado no exercício, o novo Centro Espacial da NATO.

Enquanto decorria este grande exercício de guerra, claramente dirigido contra a Rússia, na conferência de imprensa após a Cimeira, o Presidente Putin declarou: "Efectuamos exercícios militares no nosso território, não transportamos o nosso equipamento e o nosso pessoal para perto das fronteiras dos Estados Unidos da América, como os EUA e os seus parceiros estão agora a fazer perto das nossas fronteiras". A deslocação geográfica das forças, especialmente das forças nucleares, é de importância primordial: um míssil táctico lançado a 10.000 km não pode atingir o alvo mas, se lançado a 1.000 km de distância, tem o mesmo efeito destrutivo que um míssil intercontinental. A Declaração dos dois presidentes sobre a "estabilidade estratégica", que inclui a extensão do tratado de controlo de armas nucleares New START, será frustrada se os EUA, como está planeado, instalarem novas armas nucleares "tácticas" na Europa. Esta e outras questões-chave foram ignoradas pelos meios de comunicação social que, sob a direcção de Washington, usaram a Cimeira como uma espécie de julgamento, com Putin no banco dos réus. Procurdor do Ministério Público, o Presidente dos EUA que, depois de se recusar a realizar a tradicional conferência de imprensa conjunta, não só respondeu a perguntas como Putin, como também apresentou o seu próprio relatório sobre a Cimeira.  Segundo aquilo que referiu, Biden terá dito a Putin como reage quando vê violações dos direitos humanos na Rússia e noutros locais: "Como poderei ser o Presidente dos Estados Unidos da América e não me pronunciar contra as violações dos direitos humanos? Defender as liberdades fundamentais faz parte do ADN do nosso país".

Declara-o solenemente o actual Presidente dos Estados Unidos, o democrata Joseph Biden, que em 2001 apoiou a guerra do Presidente republicano Bush no Afeganistão e, em 2002, promoveu uma resolução bipartidária autorizando o Presidente Bush a invadir o Iraque sob a acusação (mais tarde provada falsa) de que possuía armas de destruição maciça. Declara-o solenemente Joseph Biden que, como Vice-Presidente da Administração Obama, foi um dos arquitectos das guerras USA-NATO contra a Líbia e a Síria, do apoio aos grupos fundamentalistas islâmicos para libertar estes países a partir do interior, do emprego de neonazis na Ucrânia para o putsch que abriu o novo confronto com a Rússia, da "kill list" de pessoas de todo o mundo que, julgadas prejudiciais para os Estados Unidos, foram mortas secretamente (The New York Times, President Obama's Kill List, 29 de Maio de 2012), guerras e operações secretas que causaram, directa e indirectamente, milhões de mortes e as piores violações dos direitos humanos. No entanto, não faltam bons sentimentos: num longo obituário oficial no Twitter (relatado na íntegra pela Ansa), o Presidente Biden anunciou: "Hoje estamos muito tristes, pois informamos que o nosso amado Pastor Alemão, Champ, morreu serenamente em casa".

Manlio Dinucci

il manifesto, 22 de Junho de 2021

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos

Email: luisavasconcellos2012@gmail.com

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019