GIULIETTO CHIESA

WWIII

CROATIAN  ENGLISH   ESPAÑOL  GREEK  NEDERLANDS  POLSKI  PORTUGUÊS EU   PORTUGUÊS BR  ROMANIAN  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff, May 27, 2021

 

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

         Read More

BRUTALITY

BRUTALITY IN ACTION

AND NO ONE REACTS AGAINST AND OPPOSES IT!!!....

BRUTALIDADE EM ACÇÃO

E NINGUÉM REAJE CONTRA ELA E SE OPÕE!!!...

https://twitter.com/backtolife_2023/status/1589485984361873408?s=20&t=7vdffgzpUFi2yeU4FxCHng

 



FREE JULIAN ASSANGE

Monday, December 6, 2021

PT -- Manlio Dinucci -- A Arte da guerra -- A trágica farsa da Cimeira para a democracia


A Arte da Guerra

 A trágica farsa da Cimeira para a democracia 

Manlio Dinucci

 



A 9 e 10 de Dezembro, o Presidente Biden acolherá, através de uma ligação online mundial, a "Cimeira para a Democracia", que reunirá "dirigentes do governo, da sociedade civil e do sector privado". A lista de convidados inclui 111 países. Entre eles estão 28 dos 30 membros da NATO:estão ausentes a Turquia e a Hungria, mas Israel e a Ucrânia estão presentes, juntamente com 26 dos 27 membros da União Europeia, excepto a Hungria. A Cimeira "proporcionar-lhes-á uma plataforma para defender a democracia e os direitos humanos a nível interno e externo, para enfrentar através de uma acção colectiva as maiores ameaças que as democracias enfrentam actualmente". Isto irá lançar "um ano de acção para tornar as democracias mais reactivas e resistentes", culminando numa segunda Cimeira em presença para "construir uma comunidade de parceiros empenhados na renovação democrática global".

 

 

Joe Biden mantém assim o que anunciou no seu programa eleitoral (il manifesto, 10 de Novembro de 2020): uma cimeira global das "nações do mundo livre", em primeiro lugar para "combater a agressão russa, mantendo as capacidades militares da NATO preparadas e impondo custos reais à Rússia pelas suas violações das normas internacionais" e, ao mesmo tempo, para "construir uma frente unida contra as acções ofensivas e as violações dos direitos humanos pela China ". Desta forma, os Estados Unidos voltarão a "desempenhar o papel principal na escrita das regras".  "A defesa dos valores democráticos", reiterou Biden como presidente, "está gravada no nosso ADN como nação".

 

 

O que está impresso no ADN dos Estados Unidos demonstram-no as cerca de cem guerras de conquista que têm caracterizado a sua História.  Segundo um estudo documentado por James Lucas (il manifesto, 20 de Novembro de 2018), apenas a série de guerras e golpes de Estado - realizados pelos Estados Unidos desde 1945 em mais de 30 países asiáticos, africanos, europeus e latino-americanos - provocou 20-30 milhões de mortos, centenas de milhões de feridos (muitos dos quais ficaram inválidos), mais um número incalculável de mortos, provavelmente centenas de milhões, causados pelos efeitos indirectos das guerras: fome, epidemias, migração forçada, escravatura e exploração, danos ambientais, desvio de recursos de necessidades vitais para cobrir despesas militares. Nas guerras mais sangrentas - Coreia, Vietname e Iraque - as forças militares americanas foram directamente responsáveis por 10-15 milhões de mortes. O golpe de Estado mais sangrento foi organizado em 1965 na Indonésia pela CIA: forneceu aos esquadrões da morte indonésios uma lista dos primeiros 5.000 comunistas e outros a serem mortos. O número de mortos é estimado entre meio milhão e três milhões.

 

 

O próprio Joe Biden, promotor da "Cimeira para a Democracia", desempenhou um papel de liderança em parte desta História.  Em 2001, como Presidente da Comissão de Relações Exteriores do Senado, apoiou a decisão do Presidente Bush de atacar e invadir o Afeganistão e, em 2002, patrocinou uma resolução bipartidária autorizando o Presidente Bush a atacar e invadir o Iraque. Em 2007, fez passar no Senado um plano de desmembramento do Iraque em três regiões - curda, sunita e xiita - para se compatibilizar com a estratégia dos EUA. De 2009 a 2017, como Vice Presidente da Administração Obama, participou no planeamento e execução das guerras contra a Líbia e contra a Síria e do putsch na Ucrânia, no qual Biden desempenhou um papel directo e decisivo.

 

 

Quanto à democracia interna, basta dizer que, de acordo com estatísticas oficiais, a polícia mata anualmente cerca de 1.000 cidadãos indefesos nos EUA, na sua maioria negros e hispânicos. Basta dizer que os EUA querem condenar o jornalista Julian Assange a 175 anos de prisão por trazer à luz os seus crimes de guerra. Provavelmente dentro de poucos dias o poder judicial britânico decidirá sobre a sua extradição para os EUA. Entretanto, a 6 de Dezembro, a Grã-Bretanha organizou conjuntamente um evento preparatório para a Cimeira, intitulado "Defender as Democracias da Desinformação", destinado a salientar as "melhores práticas para promover um sistema de informação aberto e transparente".

 

 

Manlio Dinucci

(il manifesto, 07 de Dezembro de 2021)

Su BYOBLU, Canale 262 del digitale terrestre

Il Venerdì alle 20:30

PANGEA  GRANDANGOLO

RASSEGNA STAMPA INTERNAZIONALE

https://www.youtube.com/watch?v=fy3KY4CfwU8

Grandangolo allarga il campo dell’informazione, segnalando e commentando articoli, comunicati stampa, reportage, documenti, dichiarazioni e interviste, che compaiono su media e fonti ufficiali internazionali, ma vengono ignorati o deformati dai media mainstream del nostro paese.

ORARI DI TRASMISSIONE

VEN   20.30

Repliche

SAB    9.00 – 16.00

DOM  11.00 – 17.30

LUN    8.00 – 19.30

MAR   12.00 – 22.30

MER   17.00

GIOV  18.00

Tradutora: Maria Luísa de Vasconcellos

Contacto: luisavasconcellos2012@gmail.com

Webpage: NO WAR NO NATO

 



No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019