GIULIETTO CHIESA

FREE JULIAN ASSANGE

WWIII + S SITE

 

CROATIAN   ENGLISH   GREEK   NEDERLANDS   POLSKI   PORTUGUESE   ROMANIAN  SPANISH  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

That history is being repeated today in a mass grooming of the Western world’s people (especially Americans) in preparation for World War IIIwhich I believe is now imminent

READ MORE

 
 

Thursday, December 5, 2019

A APATIA DA POPULAÇÃO PORTUGUESA -- Cerca de 100 pessoas protestam em Lisboa contra cimeira da NATO

A APATIA DA POPULAÇÃO PORTUGUESA





Cerca de 100 pessoas manifestaram-se hoje em Lisboa numa concentração organizada pelo Conselho Português para a Paz e Cooperação (CPPC) contra a NATO, no dia inaugural da cimeira da organização em Londres.
Cerca de 100 pessoas protestam em Lisboa contra cimeira da NATO
© Reuters

Notícias ao Minuto
20:47 - 03/12/19 POR LUSA

PAÍS PROTESTOS

  Partilhar
"Paz sim, NATO não" foi a palavra de ordem que ecoou na baixa de Lisboa durante a concentração, que decorreu no início da rua do Carmo, zona central da capital já repleta de enfeites natalícios.


Cerca de 100 pessoas juntaram-se para denunciar a cimeira que celebra os 70 anos da organização político-militar ocidental, com uma faixa "Sim à Paz! Não à NATO!", e bandeiras do CPPC e do Movimento Democrático das Mulheres (MDM), que se incluíam entre "as mais de duas dezenas de organizações" envolvidas neste ato público.

"O nosso principal objetivo é que as entidades portuguesas ratifiquem o Tratado de proibição das armas nucleares, e reafirmar a posição do CPPC pela dissolução da NATO", disse à Lusa Beatriz Goulart, vice-presidente da CPPC e a única interveniente na iniciativa após um momento musical de Jorge Baptista Carrano, do Coletivo Andorinha-Frente Democrática Brasileira de Lisboa, e uma pequena introdução de Fernando Ambrioso, da direção da Associação de Amizade Portugal-Cuba (AAPC).

"No nosso entender a NATO não representa um organismo de proteção da União Europeia e nem possui um caráter defensivo, mas antes uma entidade com objetivos belicistas", prosseguiu a ativista.

"E a Constituição da República portuguesa proíbe Portugal de fazer parte de blocos político-militares, que no nosso entender é isso que é a NATO", insistindo: "Portugal deve estar do lado da paz e do desarmamento".

O comunicado distribuído considera a organização militar aliada "a mais séria ameaça à paz e segurança do mundo", um "instrumento ao serviço da política externa dos EUA e do seu complexo militar-industrial" e que "protagonizou e apoiou golpes de Estado, guerras de agressão e ocupações militares".


Estes alertas foram sublinhados na intervenção de Beatriz Costa, que discursou numa camioneta da campanha da CGTP. Nas declarações à Lusa aludiu ainda a uma tentativa de "reorganização" da Aliança, destinada a manter uma estrutura na qual a União Europeia se afirmará como "um dos pilares fundamentais, a par do Estados Unidos, sendo esse um dos objetivos da cimeira de Londres".

Com uma bandeira do Conselho onde sobressaia uma pomba branca e a palavra Paz a azul, Filipe Gonçalves, 19 anos, disse ter comparecido nesta concentração para protestar contra a cimeira da NATO.

"Estou aqui para me manifestar contra a cimeira da NATO em Londres. Estão a tentar uma desculpa para criar o militarismo europeu, os fundos que estão a ser disponibilizados para a NATO vão servir para a promoção da guerra e de um exército europeu, quando podiam ser aplicados noutras coisas", salientou.

Ao seu lado, José Guerreiro, 77 anos, "ex-taxista em Lisboa durante 47 anos", distribui panfletos que apelam a uma concentração na sexta-feira em Lisboa contra a visita do secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo.

Quase em simultâneo, os participantes seguem a palavra de ordem lançada pelos altifalantes: "Não queremos Mike Pompeo aqui. Paz sim, NATO não".

José Guerreiro diz que compareceu por ser "contra a guerra e a favor da paz", e manifesta-se preocupado pelo "estado do mundo", como diz.

"Tenho muita pena, mas isto é preocupante. Hoje vi um pouco de televisão, o Trump a ser entrevistado, e cada palavra dele era só ódio, veneno. Contra o Brasil... então o Bolsonaro é amigo dele e agora está contra o Brasil... contra a Argentina, contra todo o mundo, contra Cuba, contra a Venezuela", desabafou.

"A Venezuela não fez mal a ninguém, não pôs bombas em lado nenhum, não fez guerra a país nenhum. O único crime da Venezuela é ter petróleo e outras riquezas, que é o que os americanos querem. Disso não há dúvidas, toda a gente vê... e o Pompeo é outro vigarista", diz enquanto distribui a mensagem em papel.

Na quarta-feira o CPPC "e as mais de duas dezenas de entidades e organizações" organizam um novo "ato público" na cidade do Porto e que coincide com o último dia da cimeira da aliança político-militar.

No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019