GIULIETTO CHIESA

WWIII

 

CROATIAN  ENGLISH   ESPAÑOL  GREEK  NEDERLANDS  POLSKI  PORTUGUÊS EU   PORTUGUÊS BR  ROMANIAN  РУССКИЙ

What part will your country play in World War III?

By Larry Romanoff

 

The true origins of the two World Wars have been deleted from all our history books and replaced with mythology. Neither War was started (or desired) by Germany, but both at the instigation of a group of European Zionist Jews with the stated intent of the total destruction of Germany. The documentation is overwhelming and the evidence undeniable. (1) (2) (3) (4) (5) (6) (7) (8) (9) (10) (11)

 

That history is being repeated today in a mass grooming of the Western world’s people (especially Americans) in preparation for World War IIIwhich I believe is now imminent. It is evident that War Clouds are gathering. The signs are everywhere, with media coverage and open talk of war in many countries. The RAND Corporation have for years been preparing military scenarios for World War III, and NATO is reported to be currently doing so. Vast movements of NATO troops and equipment are either in preparation or process to surround Russia. The US is surrounding China with military bases including the world's largest in Guam. Both China and Russia are surrounded with nearly 400 US biological weapons labs. Iran is entirely vulnerable from the American military build-up in the Middle East.

READ MORE

   

FREE JULIAN ASSANGE

Wednesday, July 15, 2020

Xi Jinping : “O povo em primeiro lugar, a vida acima de tudo”


Visão de Xi Jinping para o mundo pós-pandemia

“O povo em primeiro lugar, a vida acima de tudo”
 
9/7/2020, Xinhua, China
Tradução: Amigos do Brasil

Durante o mês, o presidente Xi Jinping interagiu com longa lista de líderes de países de África, América Latina e ilhas do Pacífico. Nessas interações, Xi pediu solidariedade na luta contra a pandemia de COVID-19, aos esforços para apoiar a recuperação econômica e construir uma comunidade global de saúde para todos.

Em junho de 2019, o presidente chinês fez quatro viagens intercontinentais a cinco países em apenas um mês, o que é novo recorde na história da diplomacia da República Popular da China.

Nesse mês de junho, a diplomacia ‘cara-a-cara’ teve de ser suspensa, como efeito da pandemia de COVID-19, mas com uma reunião de cúpula e uma reunião virtuais, conversas por telefone com líderes de outros países, além de cartas trocadas e discursos, a agenda diplomática de Xi continuou muito ativa.

Imagem: O presidente Xi Jinping da China preside a Cúpula (por Internet) Extraordinária China-África de Solidariedade contra a pandemia COVID-19 e faz discurso histórico em Pequim, dia 17/6/2020. [Foto Xinhua]

Durante o mês, Xi interagiu com longa lista de líderes estrangeiros de países da Europa, África, América Latina e ilhas do Pacífico. Nesses contatos, o presidente chinês pediu solidariedade na luta contra a pandemia, esforços para apoiar a recuperação econômica e para construir uma comunidade global de saúde para todos.

Cooperação é arma poderosa contra a pandemia


Durante a Cúpula (por Internet) Extraordinária China-África de Solidariedade contra a pandemia COVID-19 [ing. Extraordinary China-Africa Summit on Solidarity against COVID-19] realizada dia 17 de junho por vídeo, Xi disse que solidariedade e cooperação são “a arma mais poderosa” contra COVID-19.

Em conversas por telefone e cartas trocadas com líderes estrangeiros, Xi conclamou os países a coordenar esforços e apoiarem-se mutuamente na luta contra esse inimigo comum de todos os países.

Com um princípio de “o povo em primeiro lugar, a vida acima de tudo” e pensamento de cooperação, Xi também prometeu que a China garantirá apoio aos outros países.

“A China continuará a garantir firme apoio à luta da Costa Rica contra COVID-19, em momento em que a doença do coronavírus mantém seus altos índices na América Latina”, disse Xi a seu contraparte porto-riquense Carlos Alvarado, dia 5 de junho, numa dessas conversas.

Com clareza, abertura, transparência e senso de responsabilidade, a China manteve e promoveu a cooperação internacional em sua resposta à COVID-19 e mobiliza todos os seus recursos para apoiar a luta internacional contra a pandemia, disse Xi, em carta de congratulações e apoio à Reunião Extraordinária do Diálogo China-Partidos Políticos dos Estados Árabes [ing. China-Arab States Political Parties Dialogue Extraordinary Meeting] realizada dia 22 de junho.

Desde o início do surto da pandemia, a China tem-se preocupado com as necessidades dos países em desenvolvimento. Na Cúpula Extraordinária China-África em Solidariedade contra COVID-19 [ing. Extraordinary China-Africa Summit on Solidarity against COVID-19] realizada dia 17 de junho, Xi prometeu continuar a fornecer assistência material a países africanos, enviar especialistas médicos, iniciar esse ano, antes da data prevista, a construção do Centro Africano de Controle de Doenças [ing. Africa CDC], e acelerar a construção de Hospitais de Amizade China-África [ing. China-Africa Friendship Hospitals] e a cooperação entre hospitais parceiros chineses e africanos.

Coordenação é vital para recuperar a atividade econômica global

Há poucos sinais de que a pandemia de COVID-19 esteja cedendo, agora que o total global de casos ultrapassou 10 milhões, e os EUA noticiam mais de 50 mil novos casos por dia.

A pandemia também lançou a economia global em recessão profunda. O Fundo Monetário Internacional projetou contração global de 4,9% esse ano.

Frente ao prognóstico sombrio da situação da pandemia e da economia global, Xi tem-se comunicado especialmente com líderes mundiais, visando a desenvolver planos comuns para a recuperação econômica no mundo pós-pandemia.

Em sua videoconferência com o presidente do Conselho Europeu Charles Michel e com a presidenta da Comissão Europeia Ursula von der Leyen dia 22 de junho, Xi disse que China e União Europeia devem operar como as duas principais forças para manter a paz e a estabilidade globais, apontando já na direção de relações China-Europa no mundo pós-pandemia.

“Nossas duas maiores economias devem desempenhar o papel de motores gêmeos da economia do mundo, com vistas à recuperação da economia global, apoiando juntas o ressurgimento de trabalho e produção científicos e organizados, fortalecer a coordenação da política macroeconômica e manter estáveis e tranquilas as cadeias de suprimento industriais e globais” – disse Xi.

Quanto à cooperação China-África, Xi disse que a principal prioridade deve ser a cooperação no campo da saúde pública, da reabertura da economia e a sobrevivência do povo.

Coordenação e abertura são frequentemente mencionadas na interação de Xi com líderes de outros países, com países lutando para aliviar, por fases, os respectivos regimes de isolamento social e promover a recuperação econômica.

Por exemplo, Xi sugeriu que China e Tadjiquistão coordenem esforços para conter a pandemia e promover o comércio bilateral, e que se mantenham abertos a novas ideias para garantir a implementação de projetos chaves na construção conjunta da Iniciativa Cinturão e Estrada.

Xi disse ao presidente francês Emmanuel Macron que o mercado chinês está aberto, manifestando esperanças de que o lado francês dê pleno uso ao arranjo de “via rápida” [ing. “fast track”] para facilitar viagens de negócios à China, de modo que as empresas francesas na China reinicie os negócios.

Multilateralismo é a chave para a ordem mundial pós-pandemia

O mundo, sofrendo o impacto da pandemia, está passando por mudanças profundas e vai-se tornando menos estável e mais incerto. Em mensagem escrita para a Videoconferência de Alto Nível sobre Cooperação Internacional Cinturão e Estrada [ing. High-level Video Conference on Belt and Road International Cooperation] dia 18 de junho, Xi reiterou sua posição a favor do multilateralismo, contra a incerteza.

“Seja para controlar o vírus seja para alcançar a recuperação econômica, nada conseguiremos sem solidariedade, cooperação e multilateralismo” – disse o presidente da China.

Em março, em sua mensagem ao presidente francês Macron, Xi propôs, pela primeira vez, a construção de uma comunidade global de saúde para todos. Segurança pública para a saúde é desafio comum que toda a humanidade enfrenta; a proposta de Xi destaca e promove a confiança e a esperança nos resultados de esforços antipandemia.

Contudo, na luta global contra a pandemia, alguns países adotaram abordagem unilateral, e retiraram a contribuição que faziam para manter a Organização Mundial da Saúde – em esforço para transferir para a OMS a culpa pelos erros daqueles mesmos países que não controlaram o avanço do surto. E estigmatizaram a China, depois de terem politizado o vírus, desconsiderando absolutamente os fatos.

“Não importa como e o quanto mude a situação internacional, a China sempre se posicionará a favor do multilateralismo e aderirá ao conceito de governança global de consultas extensivas, contribuição de todos e benefícios partilhados entre todos” – disse Xi aos líderes europeus.

Em sua mensagem à Videoconferência de Alto Nível sobre Cooperação Internacional Cinturão e Estrada, o presidente da China demarcou novas expectativas para a Iniciativa Cinturão e Estrada – o grande marco de cooperação multilateral que Xi propôs em 2013 para buscar desenvolvimento comum com países ao longo e além da antiga Rota da Seda.

A China trabalhará com seus parceiros para desenvolver a Iniciativa Cinturão e Estrada fazendo dela um modelo de cooperação e unidade para enfrentar e superar os desafios que surgem agora; para defender a segurança e o bem-estar do povo; para que seja um modelo de recuperação com vistas a restaurar a atividade econômica e social; e para que seja modelo de crescimento para libertar todo o potencial de crescimento da ICE, disse Xi.*******


No comments:

Post a Comment

Note: Only a member of this blog may post a comment.

Manifestações

2007 Speech

UKRAINE ON FIRE

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, na manhã do dia 24 de Fevereiro de 2022

Discurso do Presidente da Rússia, Vladimir Putin, Tradução em português




Presidente da Rússia, Vladimir Putin: Cidadãos da Rússia, Amigos,

Considero ser necessário falar hoje, de novo, sobre os trágicos acontecimentos em Donbass e sobre os aspectos mais importantes de garantir a segurança da Rússia.

Começarei com o que disse no meu discurso de 21 de Fevereiro de 2022. Falei sobre as nossas maiores responsabilidades e preocupações e sobre as ameaças fundamentais que os irresponsáveis políticos ocidentais criaram à Rússia de forma continuada, com rudeza e sem cerimónias, de ano para ano. Refiro-me à expansão da NATO para Leste, que está a aproximar cada vez mais as suas infraestruturas militares da fronteira russa.

É um facto que, durante os últimos 30 anos, temos tentado pacientemente chegar a um acordo com os principais países NATO, relativamente aos princípios de uma segurança igual e indivisível, na Europa. Em resposta às nossas propostas, enfrentámos invariavelmente, ou engano cínico e mentiras, ou tentativas de pressão e de chantagem, enquanto a aliança do Atlântico Norte continuou a expandir-se, apesar dos nossos protestos e preocupações. A sua máquina militar está em movimento e, como disse, aproxima-se da nossa fronteira.

Porque é que isto está a acontecer? De onde veio esta forma insolente de falar que atinge o máximo do seu excepcionalismo, infalibilidade e permissividade? Qual é a explicação para esta atitude de desprezo e desdém pelos nossos interesses e exigências absolutamente legítimas?

Read more

ARRIVING IN CHINA

Ver a imagem de origem

APPEAL


APPEAL TO THE LEADERS OF THE NINE NUCLEAR WEAPONS' STATES

(China, France, India, Israel, North Korea, Pakistan, Russia, the United Kingdom and the United States)

中文 DEUTSCH ENGLISH FRANÇAIS ITALIAN PORTUGUESE RUSSIAN SPANISH ROMÂNA

manlio + maria

MOON OF SHANGHAI site

LR on CORONAVIRUS

LARRY ROMANOFF on CORONAVIRUS

Read more at Moon of Shanghai

World Intellectual Property Day (or Happy Birthday WIPO) - Spruson ...


Moon of Shanghai

L Romanoff

Larry Romanoff,

contributing author

to Cynthia McKinney's new COVID-19 anthology

'When China Sneezes'

When China Sneezes: From the Coronavirus Lockdown to the Global Politico-Economic Crisis

manlio

James Bacque

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019