Friday, March 13, 2020

PT -- COMUNICADO SOBRE A CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE 25 DE ABRIL


COMUNICADO SOBRE A CONFERÊNCIA INTERNACIONAL DE 25 DE ABRIL


A Comissão organizadora da Conferência Internacional Libertemo-nos da Guerra, marcada para 25 de Abril, em Florença (Cinema Teatro Odeon), reuniu-se na terça-feira, 10 de Março, para avaliar o estado dos acontecimentos, imediatamente após a decisão do governo de colocar o país inteiro em quarentena até ao próximo dia 3 de Abril.

O tema da conferência, que está em pleno desenvolvimento organizador e político, é: “Sair do Sistema de Guerra, para uma Itália neutra” e conjuga-se com o apoio a Julian Assange, para impedir a sua extradição para o Estados Unidos. Participarão oradores nacionais e internacionais de grande prestígio.

Ambas as motivações são de importância excepcional. A primeira coincide com “o maior destacamento de forças americanas na Europa desde o fim da Guerra Fria”, segundo as palavras do Secretário Geral da NATO, Jens Stoltenberg. Uma iniciativa em si provocadora, tanto para a Rússia como para os povos europeus que desejam a paz, mas que assumiu um maior grau de estupidez, pois desenvolve-se enquanto a Itália e a Europa enfrentam a emergência da pandemia do COVID-19.

A segunda motivação é ditada pela necessidade de acabar com a perseguição a um “herói do nosso tempo”, como Julian Assange. Aquele que revelou ao mundo a verdade do poder USA e que agora o Governo dos Estados Unidos pretende punir, com um processo político assustador contra todos os jornalistas do mundo: processo ilegal a um cidadão estrangeiro que fez o seu trabalho na interesse da democracia mundial.

Pois bem: compreendemos a raridade da situação em que toda a Itália se encontra e a necessidade de interromper a infecção e vencer a epidemia o mais rápido possível. Mas não pretendemos renunciar ao exercício das liberdades democráticas que as medidas tomadas pelo Governo reprimem objectivamente.

A gravidade da epidemia e do momento político italiano e mundial exige, não a renúncia, mas a reafirmação peremptória dos direitos constitucionais de todos os cidadãos italianos. O 25 de Abril é, neste sentido, uma data simbólica e, para a maioria, inesquecível.

Por este motivo, mantemos o nosso compromisso e pretendemos multiplicá-lo, para que, em 25 de Abril, os italianos - aqueles que não desejam permanecer “indiferentes” - possam ser convidados a demonstrar a sua vontade de paz e justiça.

Portanto, sem minimamente  contradizer as decisões difíceis - embora tardias - do Governo, continuaremos a trabalhar para realizar a Conferência Internacional. Em 3 de Abril, examinaremos, novamente, a situação, também baseados nas decisões do Governo. E avaliaremos de que forma agir para que permaneça acesa, ainda que, simbolicamente, só em Florença ou noutro lugar a ser definido, a chama da Democracia e da Justiça.

Para os que já se registaram (mais de 110) e os que já contribuíram para ajudar nas despesas, a confirmação de que ainda serão considerados inscritos, mesmo no caso de adiamento para datas posteriores e, também, no caso de haver, apenas, soluções televisivas ou mediáticas, que devêssemos ser forçados a realizar no dia 25 de Abril, para comemorar o fim da Guerra e a Libertação do nosso país.

Que a Itália seja retirada do sistema da guerra! Liberdade para Julian Assange!


Em representação da Comissão Organizadora
Giuseppe Padovano


No comments:

Post a Comment

BYOBLU

irmãos de armas


Subtitled in PT, RO, SP

Click upon CC and choose your language.


manlio

VP




Before the Presidential Address to the Federal Assembly.



The President of Russia delivered
the Address to the Federal Assembly. The ceremony took
place at the Manezh Central Exhibition Hall.


January
15, 2020


vp

President of Russia Vladimir Putin:

Address to the Nation

Address to the Nation.

READ HERE


brics


Imagem

PT -- VLADIMIR PUTIN na Sessão plenária do Fórum Económico Oriental

Excertos da transcrição da sessão plenária do Fórum Económico Oriental

THE PUTIN INTERVIEWS


The Putin Interviews
by Oliver Stone (
FULL VIDEOS) EN/RU/SP/FR/IT/CH


http://tributetoapresident.blogspot.com/2018/07/the-putin-interviews-by-oliver-stone.html




TRIBUTE TO A PRESIDENT


NA PRMEIRA PESSOA

Um auto retrato surpreendentemente sincero do Presidente da Rússia, Vladimir Putin

CONTEÚDO

Prefácio

Personagens Principais em 'Na Primeira Pessoa'

Parte Um: O Filho

Parte Dois: O Estudante

Parte Três: O Estudante Universitário

Parte Quatro: O Jovem especialista

Parte Cinco: O Espia

Parte Seis: O Democrata

Parte Sete: O Burocrata

Parte Oito: O Homem de Família

Parte Nove: O Político

Apêndice: A Rússia na Viragem do Milénio


contaminação nos Açores



Subtitled in EN/PT

Click upon the small wheel at the right side of the video and choose your language.


convegno firenze 2019